Seja bem-vindx!

Esse é o cantinho de um menino simples, inquieto e muito pensativo. Devaneios literários são mais que comuns aqui, podendo até gerar dúvidas: será? Espero que goste de passear por aqui. ;-P

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CABIDES HUMANOS

O mundo da moda hoje tem crescido cada vez mais, eu particularmente amo, mas as modelos... chegam ao extremo da saúde física para vestir roupas que nunca mais irão usar, que apenas servem como objeto de exposição, tudo bem que é lindo, mas onde fica o discernimento? Onde fica a saúde? Elas se tornam uns cabides humanos, tendo como vida um martírio diário, e sempre querem ficar mais magras, e isso quando não é doença; as pessoas ultrapassam os limites pelo material, por uma coisa tão banal, por mais lucros que traga essa “vida”, por mais sucesso que tenha um ser por este caminho, não compensa tanto sofrimento.
Não estou julgando a moda, eu amo moda, apenas estou dizendo o que ocorre por trás de todo aquele esplendor das passarelas; não há necessidade de ser um “cabide”, basta ser a pessoa adequada para o trabalho, desde que os padrões não sejam sub-humanos.

5 comentários:

  1. A moda é uma ditadura. Ter um padrão é o que acaba com a individualidade. Gostei do post.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a moda é uma ditadura e o pior são as pessoas que entendem que tem que levar a vida de acordo com a parâmetros da sociedade e se esquecem totalmente do que realmente tem sentido, do que realmente tem valor.

    Um belo texto, um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu concordo com o q vc diz no post.
    tenho visto tantos blogs de moda ultimamente que ate tenho me interessado pelo assunto, mas não concordo com essa magresa excessiva dessas modelos, acho muito feio isso, é estranho que tenha gente que curta ver essas meninas com os ossos aparecendo.

    gde abrsss
    Fernando
    http://fernufilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, lamentável, pois elas servem de inspiração para muitas garotas que querem chegar lá, e muitas seguem esse exemplo e às vezes acabam sofrendo antes mesmo de conseguir algum cargo... :/

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelos comentários! Estão contribuindo muito com o Diretrizes da Vida. Abraços

    ResponderExcluir

"CORPO E ALMA UNIDOS A SERVIÇO DA EVOLUÇÃO... EIS O QUE DETERMINA A NATUREZA!"