Seja bem-vindx!

Esse é o cantinho de um menino simples, inquieto e muito pensativo. Devaneios literários são mais que comuns aqui, podendo até gerar dúvidas: será? Espero que goste de passear por aqui. ;-P

domingo, 20 de janeiro de 2013

SERÁ QUE SOU ESCRITOR?

Será que sou mesmo um escritor? Será que sou capaz de desenvolver uma história, com todos os seus detalhes e dar-lhe segmento? Será que consigo me expor de maneira clara aos leitores? Essas são perguntas frequentes na minha cabeça. Pois já estou trabalhando em um livro, estou naquela fase de pesquisa e estruturação de ideias, vendo os temas, o vou por e o não vou por, qual vai ser a mensagem, a moral, e uma infinidade de coisas que ainda faltam, e como sou menor não posso assinar com editoras, por isso tenho que me contentar em fazê-lo e mandá-lo encadernar.... Mas essa questão de nossas capacidades é uma coisa um tanto, não sei, se agente não sabe, se ferra, e se sabe, vai querer extrapolar e aí vai dar errado também... Não sei, não consigo explicar isso. Mas são boas perguntas a se fazer antes de querer escrever um livro, autoconhecer-se, saber até aonde pode ir, qual é a sua área de conforto, o que tu sabe quanto ao tema, etc.... Mas na minha opinião, qualquer um pode escrever um livro, desde que saiba o que escrever, tenha esperança, e principalmente não ter preguiça, porque escrever um livro não é da noite para o dia, como muitos pensam (eu era um...), é preciso muito esforço e dedicação, e principalmente criatividade, "mas eu não tenho criatividade", isso é desculpa pra boi dormir, só precisa de um empurrãozinho.... Mas como diz o ditado: Quando nós queremos algo, não há barreira que nos segura."

4 comentários:

  1. Se você não tentar, jamais descobrirá... mas acho que você pode sim, ser um bom escritor. Já é.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, não é moleza escrever livro ou história, mas, ao meu ver, você leva jeito; à parte, alguns poetas sabem o quão fácil é fazer um bom poema!
    Abraço,

    John

    ResponderExcluir
  3. Eu também me cerco de perguntas assim. Principalmente quando pego no meu caderno para escrever uma poesia. Eu leio meus autores preferidos e falo pra mim mesma: você não tem esse vocabulário rico, você não tem essa experiência de vida! Mas... Sonhos são sonhos , e o que devemos fazer é correr atrás deles! pode ser que esse não seja seu melhor livro, mas com certeza se você não arriscar nunca conseguirá =] Uma carreira de escritor é muito dificil, é preciso muita dedicação, criatividade e força de vontade.

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sim, você é um escritor, e para ser um escritor não precisa de um monte de regras de português amontoadas em nossos cérebros, precisa de um grande coração e saber abrir a alma na hora de escrever.
    Paulo Coelho é um dos maiores escritores do globo e usa a seu favor a simplicidade, sem palavras difíceis de serem entendidas, sem eufemismos byronianos, apenas a verdade escarrada, nua e crua.
    Para se escrever um livro ou até mesmo um texto precisa saber abrir a mente vomitar os seus medos e anseios, sonhos e desejos.
    Comecei três livros, não acabei nenhum, sequer passei do capitulo 5, sempre com a procrastinação batendo em minha porta ou até mesmo a vontade de ganhar dinheiro escrevendo uns freela.
    Tenho muita preguiça, sou uma pessoa de grande potencial, mas acho que nunca vou sair de uma promessa, porque não costumo desenvolver a minha capacidade de persistência.
    Mas adorei seu texto e seu blog! É isso ai.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

"CORPO E ALMA UNIDOS A SERVIÇO DA EVOLUÇÃO... EIS O QUE DETERMINA A NATUREZA!"