Seja bem-vindx!

Esse é o cantinho de um menino simples, inquieto e muito pensativo. Devaneios literários são mais que comuns aqui, podendo até gerar dúvidas: será? Espero que goste de passear por aqui. ;-P

sexta-feira, 14 de junho de 2013

PELO OLHAR LOUCO, SE VÊ UM FINAL FELIZ...



























Olho para todos os lados...
E vejo a mesma coisa...
A mesma redundância...
Descarada, hipócrita, cara de pau.

Ativo minha percepção de 720°,
Mas não adianta,
A mesmice reina soberana,
E seus apóstolos trabalham ferrenhamente para isso.

Tento de tudo,
Faço e desfaço,
Meu esforço chega a pontos críticos,
Mas pareço estar em uma prisão sem grades.

Loucura,
Medo,
Pânico,
Ilusões.
Os distúrbios psicossomáticos tomam conta de minha mente.

E,
Meu "eu" não é mais "eu".
Minha vontade não é mais minha.
Meu corpo,
Sem mais nem menos,
Deixa de me obedecer,
E passa a ser o que bem entende.

É...
Pensava que a vida era fácil,
Pensava que as paixões não poderiam me pegar,
Pensava que as ilusões não eram para mim...

Ledo engano.

Já cansei de dizer que "tudo pode piorar",
Eu já sei disso,
Todos sabem disso,
E,
Como tudo, 
Seja aonde for,
Pode melhorar.

Basta,
Somente,
Fazer um esforço,
Ter a vontade,
A determinação,
A coragem.

Sim, essa lista é grande,
E não se acha por aí nas ruas ou mercados,
Pois está muito perto,
Muito perto mesmo.
Basta olhar...

E,
Mais uma vez,
As coisas ruins do início,
Me proporcionaram muitas coisas boas.
Me tirando da divisa "bem e mal",
Pois a coisa tá mais complexa,
Indo mais a fundo nos sentimentos,
Tendo várias faces,
Se boas ou más,
Não se sabe,
Cada um interpreta de um jeito,
Tendo nuances longos e inesperados.

É como diz a frase: "A visão que por ventura escura ficar, cega jamais estarás".

R. B. Mattozzo'
Achando um jeito de desabafar  um coração tão profundo quanto um oceano.

3 comentários:

  1. Nossa me identifiquei completamente com esse poema!! E vejo também um amadurecimento na sua escrita!

    Obrigada pelo comentário e visita, espero que esteja bem, tenha um ótimo fim de semana, meu amigo sumido! ^-^
    Adolecentro

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, gosto muito d eler seus devaneios poéticos, por isso me faz bem passear por aqui, pra vc um gauchesco abraço tchê...

    ResponderExcluir

"CORPO E ALMA UNIDOS A SERVIÇO DA EVOLUÇÃO... EIS O QUE DETERMINA A NATUREZA!"