Seja bem-vindx!

Esse é o cantinho de um menino simples, inquieto e muito pensativo. Devaneios literários são mais que comuns aqui, podendo até gerar dúvidas: será? Espero que goste de passear por aqui. ;-P

terça-feira, 9 de abril de 2013

EU E MINHA CONSCIÊNCIA...






















" -- Ai, não sei mais o que faço de minha vida! Nada me satisfaz, tudo me parece ser controvérsias, e ainda por cima os desgostos das mazelas mundanas..."

" -- Mas tu sabes que não podes reclamar, tudo que tens é de tua necessidade, não precisas sair reclamando a todos tuas angústias, são tuas."

" -- Eu sei, mas é que, sabe, é chato, ter que baixar a crista e passar por cima do orgulho assim, na marra, a força, coisa que detesto!"

" -- Estás aqui por quê? A brincadeiras? Se for estás no lugar errado, aqui és lugar de coisas levadas a sério, sem perdição de tempo, que é precioso, nada perto do eterno, mas conta cada segundo, quando se bem aproveitado, e tu não estás fazendo isso, aproveitando, só te lamentas, e fazer nada!"

" -- Eu sei que tenho que tentar, me esforçar, passar por cima dos meus defeitos, vencer minhas mazelas e enfim, mas eu olho pra tudo isso e minhas pernas fraquejam antes de começar a caminhar... Às vezes penso ser fraco, mas outras forte, por coisas que já superei, e estou disposto a superar de novo; mas as minhas fendas interiores ainda conseguem ser mais fortes que eu, e me levam a lugares que em pleno raciocínio alguém são não iria..."

" -- Mas se foi, foi porque deixastes, não porque levaram-te à força, como se não tivesses escolha; se tu esteves lá, com certeza foi com o teu consentimento."

" -- É isso que me atormenta! Eu sei dos erros e ainda assim faço questão de fazê-los, mas quem sai prejudicado sou eu... E convencer o orgulho e o egoísmo disso é uma tarefa nada fácil, e eu sei que não é impossível, mas tem muitas horas que me parece que tudo é impossível, tudo que leve ao mais alto, torna-se impossível por alguns instantes, enquanto as portas da maledicência e perversidade estão a todo tempo a me tentar, e digo que não sei se aguento, ou melhor, não aguentei..."

" -- Só saber das coisas não basta, se bastasse, báh! Os céus estariam cheios de 'profetas' e 'messias prometidos', porém tem de haver o esforço, que é isso que importa, o esforço, a evidência de que tu estás suportando o ardor das provas e tentações... Tudo estás nas tuas mãos, tu tens a faca e o queijo, e aí? O que vai fazer com eles?"


R. B. Mattozzo'
Em um diálogo amplo e complexo com a dona consciência, para ver se clareiam as ideias...

Um comentário:

  1. Esse texto me lembrou uma citação que compartilhei no facebook rs:

    "Vai meu coração ouve a razão
    Usa só sinceridade
    Quem semeia vento, diz a razão
    Colhe sempre tempestade
    Vai, meu coração, pede perdão
    Perdão apaixonado
    Vai, porque quem não pede perdão
    Não é nunca perdoado..."

    Enfim, estava com saudades daqui, parei de ver devido à falta de posts, mas voltando vejo que ainda está sem tempo ou sem inspiração ): Espero que esteja tudo bem na vida offiline, só assim eu perdôo a falta da vida online rsrsrs
    Tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir

"CORPO E ALMA UNIDOS A SERVIÇO DA EVOLUÇÃO... EIS O QUE DETERMINA A NATUREZA!"