Seja bem-vindx!

Esse é o cantinho de um menino simples, inquieto e muito pensativo. Devaneios literários são mais que comuns aqui, podendo até gerar dúvidas: será? Espero que goste de passear por aqui. ;-P

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A EDUCAÇÃO PRECISA DE RESPOSTAS

 O Grupo RBS(Rede Brasil Sul), afiliado da Rede Globo, lançou a campanha "A Educação Precisa de Respostas", vendo o estado em que se encontra a educação da ragião Sul do país.
  Na minha opinião, eu apoio completamente essa campanha, pois do meu ponto de vista, por eu vivenciar a educação da região Sul, mais particularmente no Rio Grande do Sul, a educação aqui é desvalorizada, não só aqui como no Brasil, pois o Brasil está em 88º lugar no ranking mundial da educação, sendo 6º maior economia do mundo; eu me indigno com isso, pois como há tanto dinheiro e por que não investem no que forma o brasileiro?! Por que não dão valor para uma coisa tão importante, para nos inserirmos no mercado de trabalho precisamos de uma formação, e investem nos empregos e não se preocupam com a educação, que é o que prepara para o emprego; mas o que poderíamos esperar de um país capitalista?! Eu estou vendo muitos jovens irem para um caminho muito horrível por conta disso, muitos para de estudar para trabalhar, e deveria ser ao contrário, deveriam parar de trabalhar para estudar, quem não completou os estudos, mas ficar reclamando não adianta nada... Há sim instituições de ensino muitos respeitados, de ensino ótimo, porém há escolas com péssimo ensino. Só me resta rezar e esperar que os líderes invistam na educação, mas até lá, o Brasil estará perdendo muitos brasileiros pelo ensino superior respeitado de outros países.

3 comentários:

  1. olá tudo bem?
    Gostaria de dizer que em relação à sua enquete, eu prefiro o nome que está: "diretrizes da vida"
    Abraços
    www.pipocaderretida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa campanha! concordo com vc o que disse! :/

    ResponderExcluir
  3. Não pude perder a chance de postar aqui isso, pois essa decadência tem que parar! Obrigado!!!

    R. Leroux

    ResponderExcluir

"CORPO E ALMA UNIDOS A SERVIÇO DA EVOLUÇÃO... EIS O QUE DETERMINA A NATUREZA!"